viernes, 28 de febrero de 2014

ESTÉTICA LORENA - ATENDIMENTO ESPECIAL


BENEFICIOS DE MASSOTERAPIA


A MASSAGEM LINFÁTICA



A massagem linfática ou drenagem linfática, contribui bastante para a saúde física, confira abaixo.
Massagem linfática, também conhecida como drenagem linfática, é uma forma delicada demassagem que utiliza movimentos rítmicos suaves que estimulam o sistema linfático. Realizada principalmente para promover acirculação da linfa, que é um líquido transparente que flui ao redor do corpo para apreender material estranho, como vírus, apoiando o funcionamento do sistema imunológico. Através deste tipo de massagem, bloqueios no sistema linfático são removidos e as toxinas são liberadas de forma mais eficaz para fora.
Como funciona a drenagem linfática?
Primeiro, você tem que saber que o sistema linfático faz exatamente. Sua função primordial é regular o sistema imunológico e ajudar na remoção de resíduos do corpo. Ele elimina astoxinas que podem prejudicar o organismo e causar vários tipos de doenças. Quando esse sistema fica lento, ou quando ocorre um bloqueio, o fluido tende a acumular-se em determinada parte do sistema. Quando isso acontece, uma pessoa sente-se cansada e pesada, fazendo inclusive que uma pessoa fique mais propensa a diferentes tipos de doenças.
Em uma massagem linfática, seus nódulos linfáticos são estimulados. Esta estimulação ajuda a limpar os bloqueios e ajuda a linfa a circular através do corpo de forma mais eficiente – o que irá ajudar na eliminação de toxinas e, portanto, melhorar o funcionamento do sistema imunológico.
Quais são os benefícios da drenagem linfática?
Os benefícios dados pela remoção de toxinas do organismo ajudam a prevenir uma grande variedade de problemas de saúde. Mas, além disso, a massagem linfática também pode melhorar o metabolismo, o que é muito importante para manter o peso adequado, emagrecere ter uma boa saúde.
A massagem linfática também é conhecida por ser eficaz na produção de energia, o que é ótimo para aqueles que sofrem de lesões desportivas, baixo consumo de energia e stress. Hoje, a maioria das pessoas estão estressadas com o trabalho e com outros problemas do cotidiano, por isso uma massagem linfática ocasional, contribuirá em muito para tornar as coisas mais fáceis e mais relaxantes – proporcionando maior qualidade de vida.

Além disso, esta terapia pode aliviar os efeitos negativos provocados por possíveis bloqueios no sistema linfático: dores articulares, dores de cabeça, enxaqueca, cólicas menstruais, gripes e resfriados, artrite, perda de apetite, celulite, acne, fadiga, mau humor, doenças respiratórias e até mesmo depressão. Globalmente, esta massagem estimula o sistema imunológico, que é necessário para manter seu corpo forte e saudável.

Shiatsu – Massagem do Equilíbrio


No ocidente, a técnica de massagem shiatsu é conhecida por muitos nomes: shiatsu, shiatsu Namikoshi, oha shiatsu, shiatsu-do, shiatsu macrobiótica e zen shiatsu.
Shiatsu é uma técnica de massagem japonesa que significa literalmente “pressão com os dedos”, a palavra “shi” significa “dedo”, enquanto atsu significa “pressão”. É uma técnica de massagem cuja existência data de mais de 2.000 anos, e é realmente um derivado da antiga técnica chinesa de massagem e cura denominado: acupressão.
Na massagem shiatsu, o objetivo é remover os obstáculos que bloqueiam o fluxo de energia através dos meridianos do corpo. Além disso, visa restabelecer o equilíbrio desse fluxo de energia. A remoção desses obstáculos e restauração do equilíbrio do corpo são feitos pressionando os dedos – e às vezes os cotovelos, joelhos e pés – nos pontos de acupuntura, também conhecidos como pontos de pressão, ao longo dos meridianos do corpo. O terapeutashiatsu também manipula as áreas adjacentes a estes pontos de pressão para estimular a capacidade do corpo de curar e aumentar a sensação de bem-estar.
A medicina ocidental convencional não tem qualquer prova de se os meridianos através da qual os fluxos chi fluem realmente existem no corpo. O shiatsu, assim como outras técnicas de cura semelhantes são tratados como medicina complementar. No entanto, assim como as massagens e outras técnicas de cura derivados de acupressão, está provado que pressionar os acupontos no shiatsu ajuda a estimular a liberação de endorfinas e energiza o sistema imunológico, persuadindo o organismo a combater doenças. O shiatsu pode ser usada para tratar vários problemas de saúde, da dor muscular à dor digestiva e até mesmo a dor emocional.
A massagem Shiatsu pode ser intensa, e por isso não é incomum os pacientes terem vontade de rir ou chorar, querendo gritar ou ainda exibir outras emoções durante o tratamento. Este é considerado um sinal de que o fluxo de energia dentro do corpo está sendo restaurado para a forma como deve ser.

Após uma sessão de massagem shiatsu, o cliente deve sentir uma profunda sensação decalmarelaxamento e contentamento. No entanto, ele ou ela também pode sentir os sintomas de resfriado e gripe, após o primeiro par de sessões, esse é um efeito colateral do shiatsu que também é tomado como um sinal de que o corpo está bem em seu caminho para uma grande melhoria.

domingo, 2 de febrero de 2014

A MASSAGEM COM ÓLEOS QUENTES


é uma vigorosa massagem que estimula os músculos e a circulação,
liberando as toxinas presas aos músculos e aos tecidos.
Através de toques profundos com as mãos, cotovelos e pés, a massagem Indiana propicia um realinhamento postural, alívio de tensões (por vezes crônica) no corpo físico, fortalece o sistema imunológico, e tem efeitos anti-stresse e antidepressivos.
Contribui com o fortalecimento do líbido e é extremamente estimulante do sistema endócrino
Duração em média 1 hora

Contando com alguns alongamentos, proporciona uma maior flexibilidade do corpo e mobilidade nas articulações, possibilitando o circuito livre da energia vital. Tem efeito terapêutico também a nível dos corpos: emocional, mental e espiritual.
As emoções, conceitos, crenças e experiências vivenciadas e contraídas no corpo, são "tocadas" e liberadas, propiciando um profundo processo de auto
conhecimento e transformação interna e externa, a partir da consciência corporal.

TÉCNICA ORIENTAL POSTURAS NA PRÁTICA


Está técnica é enraizada na tradição milenar indiana e acrescentada o uso de óleos medicinais, unção completa deverá o cliente estar desnudo (nú), independente de  mulheres ou homens, pois a massagem é interpessoal.

Contudo havendo excesso de preconceitos e timidez, o que por si já prejudica o resultado da técnica aqui proposta, poderá em comum acordo entre o Terapeuta e o Cliente, optar por cobrir o genital com um toalha de mão.

Posicione o Cliente em decúbito dorsal, na maca, por sobre um lençol plástico.
O terapeuta posiciona-se corretamente ao lado do cliente e realiza a unção de
toda a região frontal do cliente, incluindo os membros superiores e inferiores.
Caso o óleo tenha folhas de ervas estas poderão ser colocadas no corpo de

cliente.